Só para lembrá-las do nosso encontro na próxima quinta-feira!!!
O Grupo dos 1º anos não esqueçam de trazerem os jogos de alfabetização para socializar com os colegas - cada colega deverá trazer um jogo "DIFERENTE" (Além do jogo, trazer a descrição e as regras do mesmo - cópias para todas as colegas - 27 no total). Segue abaixo uma página bem legal do face que trás várias ideias...
http://www.facebook.com/jogosdealfabetizacao?ref=notif¬if_t=fbpage_fan_invite
Quanto as leituras, neste encontro faremos em aula. Levarei cópias para vocês. Quem puder colaborar com o custo eu agradeço (ainda não fiz as copias mas vai dar em torno de R$ 2,00 por pessoa... um pouco menos acredito...).
Preciso que me levem também para entregar, o PERFIL DA TURMA ( anotar na ficha apenas os totais) e uma testagem dos níveis de escrita da turma de vocês (sugestão: ditado contendo 4 palavras (do mesmo campo semântico) e uma frase. As palavras devem ser de uma, duas, três e quatro sílabas. Depois uma frase simples. EX: boi- gato- cachorro- borboleta - O gato bebe leite. Postei no BLOG uma página com um material de análise sobre os níveis de escrita das crianças para consulta (Essas testagens também precisam ser entregues - individuais por aluno!!).
PERFIL
DO GRUPO
ESCOLA:
_____________________________________________________________
PROFESSORA:
______________________________________________________
TURMA:
______________________________________________________________
MÊS: ________________________________________________________________
Conhecimento
- Capacidade
|
Sim
|
Parcialmente
|
Não
|
Escreve
o próprio nome.
|
|
|
|
Reconhece
as letras do alfabeto por seus nomes.
|
|
|
|
Diferencia
letras de números e outros símbolos.
|
|
|
|
Utiliza
letras na escrita das palavras.
|
|
|
|
Escreve
palavras estabelecendo algumas correspondências entre letras e seu valor
sonoro, mesmo omitindo, mudando a ordem ou trocando letras.
|
|
|
|
Escreve
palavras com diferentes estruturas silábicas, atendendo algumas convenções
ortográficas.
|
|
|
|
Lê
palavras formadas por diferentes estruturas silábicas.
|
|
|
|
Lê
textos de gêneros e temáticas familiares em voz alta.
|
|
|
|
Compreende
textos de gêneros, temáticas e vocabulários familiares.
|
|
|
|
Produz
textos escritos de gêneros, temática e vocabulários familiares.
|
|
|
|
Participa
de situações produzindo e compreendendo textos orais de gêneros e temas
familiares.
|
|
|
|
Pré-silábicos: ______
Silábicos: ______
Silábico-alfabéticos: ______
Alfabéticos: ______
Alfabetizados: ______
OBS: Os professoras R2, escolham uma de suas turmas para aplicar os testes. O mesmo serve para os supervisoras!!!
Por enquanto era isso!!!
Um abraço e até quinta!!!!
Aline
Nenhum comentário:
Postar um comentário